domingo, 6 de fevereiro de 2011

HUMILDADE E AMOR PRÓPRIO

Ser humilde é uma das qualidades que mais admiro nas pessoas. Oh! Não que eu seja sucessora de Madre Tereza, longe disso, tenho aqui comigo meu punhado de defeitos. Mas sempre detestei pessoas cuja humildade não existe ou mesmo quando é uma coisa forçada.
Humildade nada tem a ver com classe social, com grana, poder e sucesso profissional. Conheço pessoas que já viram a merda toda de perto, já estiveram aliás afundadas na merda e nem assim demonstram humildade, conheço outras que possuem todo o pacote para serem perfeitos cuzões e não são.
Humildade a gente traz no coração, acho que quando nasce e ponto. Aliás ando pensando que tudo o que realmente somos, a parte que importa mesmo, a gente carrega no nosso corpo. O que é valioso de verdade, nosso tesouro está dentro da gente. O resto é acessório.
Talvez pensar assim me traga algum tipo de conforto espiritual e também me ajude a me perdoar por todas os meus pecados passados. Acho que pensando assim, deixo de me importar um pouco nas durezas que a vida tem me imposto.
Já vivi como princesa, já nadei na merda, já achei que estava com a vida ganha, já achei que era meu fim. Mas no meu íntimo sempre fui a mesma pessoa e agora me conhecendo um pouco mais, começo a gostar cada dia mais de mim.

Nenhum comentário: