quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

AUTO-RESPEITO

Saber o posso abrir mão e o que não posso. Essa é a equação que está me deixando maluca, porque para isso preciso descobrir quem realmente sou, do que gosto, o que preciso. Separar o que é meu e o que é pura expectativa quem vem de fora.
Sempre encontrei uma maneira de me adaptar em todas as situações ruins a que fui exposta, me moldando, apertando para me encaixar na realidade dos outros e é tão complicado mudar esse comportamento.
Mais complicado ainda é olhar para mim com sinceridade e descobrir que talvez eu não tenha decidido nada até então, apenas me deixei levar...
O trabalho é intenso, mas acredito que em algum momento vai trazer mais felicidade e qualidade para minha vida.
Acho que minha Freud chamaria isso de auto-respeito.

Nenhum comentário: