terça-feira, 21 de dezembro de 2010

AUSÊNCIA

Muitas vezes não existem citações ou pensamentos inteligentes para descrever um dia. Ele simplesmente existe, transcorre e acaba.
Nem sempre a inspiração caminha ao nosso lado nos dando doses homeopáticas de sabedoria, perseverança e aprendizado, ela simplesmente nos abandona.
Dias que trascorrem sem novidades, sem esperanças ou sonhos, dias apenas, cada segundo desperdiçado em um ócio nada criativo.
Assim, a vida é recheada desses dias cinzas e mortos, talvez eu nem me lembre deles no dia seguinte, talvez amanhã... ah amanhã apenas o cheiro de queimado das idéias que arderam na minha cabeça, sem encontrar um lugar para pousar, para acontecer e se consumiram em chamas desse dia que não aconteceu.
Fica a ressaca desse dia, um gosto rançoso na boca e a mente vazia.
A alma no entanto se agita no até mesmo no vazio, aliás quanto maior o nada mais ela parece que vai se desprender de mim e buscar um corpo que lhe sirva, porque nada parece se encaixar, nada é duradouro, nada faz sentido e não existe o que perder ou ganhar, dia ou noite, frio ou calor. Hoje apenas o viver, em sua forma mais primitiva, sugar e soltar o ar.
O que posso levar ao meu altar para reacender a chama? Todos os sacrifícios foram feitos em nome das coisas erradas.

Um comentário:

Patty Moura disse...

Às vezes não conseguimos enxergar que há um futuro porque o presente é repleto de expectativas. Mas há um futuro brilhante para aquelas que sonham em ser pessoas melhores. Ou seja, nós.

Patríciah DeMoura
www.omundocoloridodepatsy.blogspot.com