terça-feira, 31 de janeiro de 2012

SOBRE ORGANIZAR E VIVER

A organização das coisas está me ajudando. Pois é: o caos que habita em minha mente, fica ligeiramente entorpecido com tudo organizado no plano físico.
Sobra espaço, facilita a convivência e me coloca em um estado de paz que eu nunca havia experimentado. 
Jamais havia tido tamanha disciplina para organizar, e falo de tudo: roupas, objetos, papéis, livros, brincos... 
Não que eu não tenha sonhado com isso antes, ouço minha mãe fazendo planos de organização e reforma desde que me conheço por gente, mas nada nunca saiu do plano das idéias.
Agora foi diferente, a coisa funcionou, todos os dias um pouco de cada vez, sem fugir das caixas recheadas de papéis e lembranças. Sem fugir, sem medo de revirar meu passado, de jogar fora o que não me identifico mais e de guardar com carinho boas lembranças. Hoje eu sei onde guardo minhas memórias.
Importante frisar que não fui acometida por um Transtorno Obsessivo Compulsivo, ná, ná, não. Não chegamos a tanto. Jamais trocaria o prazer de ler um bom conto de Stephen King por uma limpeza no fogão.
Um toque de humanidade é primordial para que a casa de torne aconchegante. 
E o que antes chamávamos de "o apartamento" hoje atende pelo nome de "nossa casa".
Maturidade? Grandes mudanças? Vergonha na cara? Acho que não se trata de nada disso, essa minha mudança apenas faz parte da minha nova maneira de viver, experimentando coisas diferentes, saindo da minha bolha e me permitindo viver com 100% de escolhas. 

Nenhum comentário: