terça-feira, 14 de junho de 2011

FAZENDO UM CHÁ

Descer do ônibus na estrada, atravessar a passarela, fumando e ouvindo Ramones, cantar alto, andar depressa, vento muito frio e centenas de carros na rodovia. Chegar no prédio, correr pelas escadas, dar oi ao gatinho que puxa meu rosto para perto dele com a patinha. Quer me cheirar, saber por onde diabos andou sua dona.
Andei por ai felino, pela fumaça, pelos túneis do metrô, andei para longe no pensamento. Fui mais um dia ser feliz. Fui com o básico, me vesti de preto, escrevi emails, dormi e sonhei.
Falei com quem eu amo, pensei em quem eu amo. O felino não se atém mais as minhas histórias, está encantado com um pernilongo no canto da sala.
Fumo um cigarro e observo as nossas paredes, é bom demais aqui! O gato mia como quem concorda. E como haveria de dizer o contrário: somos nós aqui, nós três, um pequeno mundo, cheio de lembranças, de sonhos e coca cola. Aqui fomos nós quem fizemos, aqui calor, frio, gritos, sorrisos, cheiro do seu banho.
Nada fica em ordem, não é na ordem que se constrói alguma parede de afeto, é no caos, não é planejando é fazendo agora, hoje.
Fazendo um chá para quando você chegar...

Nenhum comentário: