terça-feira, 29 de dezembro de 2009

LOSER

São os fracassos que me atormentam hoje. Desde o momento em que abri os olhos, senti o peso de tudo que não consegui realizar, de todos os sonhos desfeitos , de tantas esperanças vazias. Quase fiz, quase consegui... E isso tudo me cansa.
Todas as noites, todas as malditas noites antes de dormir, fico pensando nas coisas que jamais vou poder fazer, nas escolhas erradas, no tempo perdido.
Muitos dos meus fracassos se devem as escolhas erradas. Movida por uma força destrutiva, optei por me envolver com coisas arriscadas. E fracassei.
Outras vezes fui traída pela confiança absurda que eu tenho em algumas pessoas, na maldita mania de acreditar que tudo vai ficar bem, que basta passar uma borracha em tudo e seguir em frente.
Venho arrastando comigo desde sempre, tristezas, angústias e os fracassos. Ah, os fracassos hoje bateram na minha porta e instalaram um letreiro de neon na minha testa com a palavra LOSER piscando.
É exatamente assim que me sinto, esse é o lugar que me encontro.
Fracassei como profissional, fracassei como amiga, fracassei no meu relacionamento, fracassei como filha e irmã. Ainda bem que ainda não sou mãe, assim evito de contabilizar mais esse fracasso.

Cansada de lutar, cansada de me machucar. Hoje me sinto ferida, me sinto sem forças.


domingo, 27 de dezembro de 2009

FOR A SPECIAL PERSON

"Eu quero,

Não sei se ele quer, sei que eu quero.

Ainda que ele diga que não, quero ouvir o não.

Ainda que a história seja errada, quero errar com ele.

Quero ainda saber o que ele quer da vida, quero ouvir sua voz, quero reparar em cada detalhe do seu rosto, seu sorriso .

Quero chegar perto, bem perto e sentir seu perfume.

Ainda que tudo pareça sem sentido, sem futuro.

Ainda quero ver olhos de manhã me olhando.

Ainda que tudo não passe de fantasia

Quero tentar..."

COLHEITA FELIZ

Queridos,

UMA-E-MEIA-DA-MANHÃ...

Estou viciada nessa merda!

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

PENDURANDO AS CHUTEIRAS E OUTRAS COSITAS MÁS

Acabei de cortar o cabelo, aqui em casa mesmo. Faço isso desde sempre e hoje praticamente tirei da cabeça toda a lembrança de que fui loira um dia. Na verdade já tive todos os tipos de cores e cortes de cabelo. Algumas coisas não deram certo e hoje por exemplo sei que não fico bem de franja, de cabelo curto então, cruz credo! A decisão pela cor no entanto sempre tem muito a ver com meu estado de espírito.
Nunca foi tão difícil como agora escolher a cor do meu cabelo. Somente agora estou descobrindo as dores e as delícias de ser uma mulher.
Sabe, aposentei os culhões e as chuteiras, para poder deixar que os peitos e os batons tomem seus devidos lugares. Cansei de ser a mulher que se esfola para protagonizar uma espécie de "Exterminador do Futuro", cheia de armas, músculos, coragem e muitos hematomas. Pois é, descobri que esse papel não é meu. Todo esse esforço para ser "muito macho, muito foda" é desgastante e inútil. Dããã, sou uma mulher, com as limitações que isso carrega. Mas...
O que eu ainda não havia descoberto era que existem mais de um milhão de coisas prazerosas em ser mulher. Ainda não sei direito que tipo de mulher eu sou, por isso não sei também se a "nova EU" será loira, morena ou ruiva.
Estou agora em contato com essa imensidão de gestos, coisas e principalmente sentimentos femininos...

...e sinto que minha alma está em paz

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

SALVE JORGE

Estou contando os dias para o final de 2009, o que é uma bobagem pois a virada 2009/2010 não tem um botão mágico que possa fazer meus problemas puf! sumirem...
Mas.... seguindo a vibe de listas e resoluções típicas dessa época do ano passei o final de semana fazendo uma retrospectiva das cagadas (muitas) e dos acertos (será?) e como não poderia deixar de ser fiz uma pequena lista com resoluções comentadas (ou seriam promessas?) para 2010
Vamos lá:

1. Um emprego que traga minha independencia financeira de volta
cansada de contar moedas!
2. Engordar no mínimo 5 quilos e mantê-los. Em busca da calça nº 4o!!!!
oi? quero meu bumbum de volta
3. Praticar uma atividade física com FREQUENCIA
antes que eu me torne uma massa disforme (por deus do céu, odeio me exercitar!)
4. Me alimentar melhor
porque macarrão, leite e chocolate NÃO são suficientes
5. Manter meu guarda roupa arrumado
sério, muito sério ser tragada pelas minhas roupas
6. Eliminar a culpa cristã da minha vida
oito anos em colégio católico franciscano = uma vida inteira de análise
7. Falando nela: aproveitar ao máximo os momentos com a pequena Freud
porque, porque... uai porque preciso de alguém para escutar minhas loucuras
8. Nunca depositar minha vida nas mãos de ninguém
preciso explicar?
9. Dar valor para: as minhas conquistas, para minha vida, minhas coisas, meus amigos, minhafamília, minhas necessidades e vontades
fica claro de 2010 será o ano de cuidar do meu umbigo
10. E por último: essa resolução me dá medo, mas vamos lá: PARAR DE FUMAR
porque eu tenho 30 e pretendo viver serelepe mais uns 70 anos!!!!
Pronto!

Tento imaginar como será daqui pra frente, mas as coisas comigo funcionam sempre no inesperado, talvez por isso faça planos tão abstratos. Na maior parte do tempo minha vida foi intensa, momentos incríveis, momentos trágicos, encontros e desencontros rsrsrs
Não sei o que está chegando, mas minha fé só me traz a visão de bons momentos, de conquistas e de algumas superações que vão mudar minha vida para sempre.

Eu estou vestida com as roupas e as armas de Jorge!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

TÔ FÚTIL HOJE...

Tenham medo!
Franjas não costumam dar certo. Duvida? Clique aqui e aqui.

Fui!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

SURVIVOR

Fui pra SP ontem. Precisava recarregar as energias, rever as pessoas especiais e aproveitar para repensar tudo que aconteceu durante 2009. Essa parte não foi bacana não rsrsrs, esse ano... como posso dizer? Foi agitado...
Precisava viajar, precisava ver SP de novo. Não consigo descrever minha felicidade ao chegar na cidade: viadutos, prédios e prédios, fumaça, pichação, caos.
É no meio dessa desordem que me sinto em casa, o cheiro da cidade, o ritmo, tudo isso é muito familiar. Devo ser doida por me sentir acolhida em uma cidade tão imensa em todos os sentidos.
E ontem fiz um breve tour pela minha terra rsrsrs. Passei na Lead, meu antigo emprego e onde estão pessoas muito especiais, almocei o Itaim. Depois passei no metrô Ana Rosa para encontrar a Tata e ai fomos até meu pai, passamos a tarde toda lá com meu irmãozinho.
Eu e meu pai conversamos muito e voltei pra casa mais confiante, não sem antes passar pra ver os irmãos da Tata... Ufa!
Cheguei em casa meia noite e apesar do clima por aqui não ser dos melhores, afff, sei lá, sinto que meu otimismo está novamente aflorando.

Vou passar por 2009 e vou sobreviver.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

NOTÍCIAS DE UMA VIDA ORDINÁRIA

Tirei um peso das costas hoje...Falei, falei, falei com a dr. Freud sobre o que mais me angustia.
A hora mais bem gasta dos últimos tempos.
O fato é que o dia acordou nublado, eu acordei com o café do Ogro, voltei a dormir, e quando acordei, voltei a agir.
Isso deu um novo gás para a minha semana.
Problemas... tenho vários ainda: grana, relacionamento, família.
No momento Joey Ramone está calmo demais para um felino, dormiu o dia todo, acordando apenas para comer.
Ogro, enquanto escrevo está berrando ao telefone e sua voz me irrita em alguns momentos. Coisas do meu humor... Mas na maioria das vezes é a voz dele que me acalma. Estamos bem.



2009 acabando e eu cheia de esperanças para o futuro.