quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

PENDURANDO AS CHUTEIRAS E OUTRAS COSITAS MÁS

Acabei de cortar o cabelo, aqui em casa mesmo. Faço isso desde sempre e hoje praticamente tirei da cabeça toda a lembrança de que fui loira um dia. Na verdade já tive todos os tipos de cores e cortes de cabelo. Algumas coisas não deram certo e hoje por exemplo sei que não fico bem de franja, de cabelo curto então, cruz credo! A decisão pela cor no entanto sempre tem muito a ver com meu estado de espírito.
Nunca foi tão difícil como agora escolher a cor do meu cabelo. Somente agora estou descobrindo as dores e as delícias de ser uma mulher.
Sabe, aposentei os culhões e as chuteiras, para poder deixar que os peitos e os batons tomem seus devidos lugares. Cansei de ser a mulher que se esfola para protagonizar uma espécie de "Exterminador do Futuro", cheia de armas, músculos, coragem e muitos hematomas. Pois é, descobri que esse papel não é meu. Todo esse esforço para ser "muito macho, muito foda" é desgastante e inútil. Dããã, sou uma mulher, com as limitações que isso carrega. Mas...
O que eu ainda não havia descoberto era que existem mais de um milhão de coisas prazerosas em ser mulher. Ainda não sei direito que tipo de mulher eu sou, por isso não sei também se a "nova EU" será loira, morena ou ruiva.
Estou agora em contato com essa imensidão de gestos, coisas e principalmente sentimentos femininos...

...e sinto que minha alma está em paz

Nenhum comentário: