quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

O HOMEM DA MINHA VIDA

Ele tinha seis anos quando eu nasci. As fotos e depoimentos de todos da família relatam que ele era só felicidade  quando cheguei. Sem o ciúmes que já é comum entre irmãos.
Pois ele é meu irmão e já nasceu diferente pela capacidade incondicional em me amar. O que esse menino viu naquele bebê cabeludo, um mini lutador de sumo eu não sei.
Sei que desde que me entendo por gente, nele vi meu HERÓI, com todas as letras maiúsculas, porque ele sempre foi e sempre será.
Porque foi meu herói que passava a noite me dando a mão porque eu tinha medo do escuro, foi ele que cuidou de mim quando fui pega pela catapora, caxumba, rubéola... E não pensem que cuidava assim, assim cuidava muito bem. Ele tinha 11 anos quando ficou responsável por mim, por me levar para a escola, por fazer maria chiquinhas nos meus cabelos, ele tinha apenas 11 anos e já agia como um homem. E quando nossa mãe se foi era ele quem estava ao meu lado, me contando da maneira mais delicada que alguém poderia fazer. Eu não soube consolá-lo quando aconteceu com nosso pai.
A responsabilidade por mim ele jamais abriu mão. Esteve comigo em todos os momentos, me apoiando e tomando para ele todos os meus cuidados.
Somos apenas nós dois agora, tão diferentes e tão unidos e saber que o tenho por perto alivia minha dor no peito. Meu amor por ele é tão grande, mas tão grande que quando penso nele, esse amor não me cabe e eu sempre choro. Jamais nessa vida vou poder retribuir tudo que ele fez por mim.
É sempre ele que quero por perto, quando me casar quero ele e somente ele para entrar na igreja, quando me formar nessa faculdade é o rosto dele que quero ver na multidão, ele é meu porto seguro, minha rocha e é a ele a quem dedico todas as minhas vitórias.
Certa vez uma amiga da minha mãe escreveu que o nome dele era a junção de Mar e Rio e havia um lindo poema sobre isso que infelizmente não me lembro. Mas existe uma definição não tão poética mas que faz jus a quem você é: Mario quer dizer homem por excelência. Um HOMEM, meu amigo, meu herói, meu irmão Mario. Para o homem da minha vida, o que tenho de melhor... as palavras que saem do meu coração.
Com Amor, da sua Yki.

Um comentário:

Bruno Gaspari disse...

Gostei do seu blog,
parabéns pelas postagens
com interessantes conteúdos!

Abraço