quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O DNA DE MARIANA

Hoje acordei totalmente crescida, 100% adulta. Hoje você não está mais aqui, ontem você decidiu que já era hora de tirar o time de campo e se foi. Eu estava lá na porta do hospital e você sabe disso, né? Eu sei que sabe, pois senti que você está ao meu lado o tempo todo.
Tenho em mim tanto do seu DNA que consigo compreender sua escolha. Durante toda a minha vida o que aprendi com você foi lutar, ser forte e recomeçar e ontem Zé, aprendi que existem momentos (poucos) onde é preciso deixar a batalha e descansar. 
Ontem com o coração na mão, as lágrimas saindo descontroladas, eu ouvia sua voz me dizendo para ser forte, ser forte, ser forte. E eu fui, eu resolvi o que podia, eu chorei o que aguentava, fumei mais do que devia e assim como você me ensinou não me entreguei.
Agora o que restou foram os ensinamentos. O que posso lhe prometer?
Que serei sempre honesta, que todos os dias em que estiver nas aulas de direito vou me lembrar de você me dizendo que nasci para ser advogada. E serei a melhor. Como você me ensinou. Serei sempre sincera, porque você abominava a falsidade. Serei sempre crítica, porque o conformismo é uma merda. Que falarei menos palavrões, porque você odiava. Que vou tentar novamente parar de fumar, porque você me pediu para tentar. Que vou tentar comer mais frutas, porque você sempre disse que é bom para a saúde.
E para lhe dizer, o que eu tenho?
Que as mágoas que tenho são superadas por tudo que você me ensinou de bom. Grandes lições que me ajudaram e me ajudam até hoje a ser firme, forte e lutadora. Porque eu gosto de ser assim, porque seu DNA sempre vai estar em mim. 
Você sempre adorou a maneira como escrevo e hoje a melhor maneira de te homenagear é com palavras.
Sei que hoje você sorri e sendo assim eu também estou sorrindo.

Um comentário:

nadin kuntze disse...

Que lindo!!! Belas palavras!!!!
Que DNA incrìvel!!!
Admiração total!
Sua sensibilidade e sinceridade nas palavras me emocionou!!!

Precisando conversar, chorar, gritar, contar piada...sei la qualquer coisa!!!To aki..uma amiga de pouco tempo..mas de um amizade bem sincera!

Bjs,

Nadin Kuntze