terça-feira, 6 de dezembro de 2011

BOM HUMOR...

Uma amiga e xará, Mariana Lara, me perguntou dia desses de quem eu havia herdado meu bom humor.
Aspas aqui para dizer que meu humor beira a falta de noção com toques de humor negro. Não me contenho diante de situações que beiram o limite do trágico: velórios, tombos, chutes da bunda, falências em geral... e por ai vai. Que fique claro: na maioria das vezes eu tiro onda das minhas desgraças, com a dos outros consigo ter mais tato.
Voltando, do meu pai herdei meu lado crítico, cri-cri mesmo e da minha mãe meu lado criativo, viajandão. O bom humor eu aprendi a ter vivendo. Passei por coisas tão bizarras na minha vida, ouvi tanta merda, tomei tanto olé que rir me manteve sadia. "Ou ri ou joga o secador na banheira minha filha!", lembrei que nunca tive banheira....
E até hoje o que faz com que eu siga em frente é o firme propósito de ser feliz. Dá para ser feliz sempre? Não, não dá, mas eu não passo um dia sem sorrir, e não é sorriso amarelo não, é risada mesmo, arreganhando os dentes para o mundo ver.
Foda-se o que passou, o que já foi eu transformo em piada, porque eu acho de uma chatice, falta de educação até, ficar chorando pitangas passadas. Se é para chorar, chore a pitanga presente, a de ontem faz um suco e chega.
Enquanto escrevo este post um sorrisinho já habita o canto da minha boca, porque veja bem, se eu morro e reencarno minhoca??? Vou rir do que? De comer e cagar terra? Faz favor...
Tenho casa, comida, amigos, amor, saúde, educação. Tenho também problemas, raivas, falta de grana, dor de dente e dias de mimi, mas não dá para levar tudo a sério, muito menos me levar a sério.
No mais, reza a lenda que sorrir previne rugas, hipertensão, infartos e o toda a sorte de coisas que deixam qualquer pessoa carrancuda.
E você...


já sorriu hoje?

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa...rs...fico de cara com sua criatividade e bom humor, ja virei seu fã...você realmente deveria escrever um livro e quando fizer me avisa que eu quero ser o primeiro a comprar.

Beijos

Alex