segunda-feira, 11 de abril de 2011

INVEJA

Estou lendo um livro do Zuenir Ventura - Inveja Mal Secreto. Desnecessário dizer qual o tema, né?
O mais interessante nesse livro são as pesquisas que o autor fez sobre a inveja e a maioria das pessoas diz que não sente inveja, mas que são alvo desse sentimento... cof, cof, sei.
Quanto mais eu leio sobre isso mais eu me sinto uma "estranha no ninho" e percebo o porque desse sentimento de inadequação. Eu costumo, em várias situações, falar abertamente do que eu sinto e confesso que tenho mais facilidade quando se trata dos sentimentos negativos: se alguém me faz o mal, eu desejo o mal para ela, quero que ela caia e quebre o dente da frente, sinto ódio, sinto raiva e se sinto inveja de alguém eu falo e não me venha falar em "inveja branca" que pra mim isso não cola, não. Inveja é inveja, e quando ela bate, ai sai de baixo. Não é uma coisa que eu me orgulhe, mas acontece.
Ainda acredito que pior do que sentir as coisas é negá-las, e assim tentar mascarar nossa realidade, nossa verdade.
Li certa vez em algum lugar que se usamos máscaras por muito tempo, quando tentamos removê-las é impossível sem que nossa pele saia junto.
Essa sou eu, o mais verdadeira possível...

Nenhum comentário: