quarta-feira, 2 de março de 2011

CABRESTO

Como disse uma leitora do blog: somos um amontoado de defeitinhos. Ora eles passam desapercebidos, ora fazem com que a gente se sinta um monte de m****!!!
Tenho tendência a focar apenas em uma coisa ou situação e ampliar o fato até que ele se torne a coisa mais importante na minha vida, me consuma os dias e as noites, as conversas e os pensamentos. Cada elemento novo em minha vida age como um cabestro, perco toda minha visão periférica da vida. Isso é ruim? Tenho achado que sim.
Hoje por exemplo, fui acometida por uma ansiedade incrível: dor no estômago, mãos transpirando e o coração acelerado, porque isso? Não sei, ai levo essa ansiedade para todos os aspectos da minha vida, fico correndo atrás do meu rabo e nada acontece. Estamos no meio do dia e sei que depois dessa descarga de energia pela ansiedade vou chegar ao estágio da frustração antes das seis da tarde.
Me sentindo o último dos seres humanos, lastimável, acabada, velha e inútil. Oi? Eu já sei como acontece, eu sei que é frequente, ok? Ok, mas mudar essa postura é que são elas.
O dia nublado e chuvoso contribuem...

Um comentário:

Patty Moura disse...

Eu sei exatamente como é correr atrás do rabo. É por isso que tomo remedinho com potência mega alta, para poder controlar essa ansiedade louca e destemperada. Acho sempre que falta algo por mais que tudo esteja bem. Eu acordo ansiosa, durmo ansiosa e para mim, não tem horário de descanso. Minha alma antiga e solitária sofre e compadece com você.

Patríciah DeMoura
www.omundocoloridodepatsy.blogspot.com