quinta-feira, 30 de julho de 2009

DO LAR

muito feliz que a Zoiudinha desencantou e com classe. Phyna que só ela, irá desfilar sua elegância em um café por ai. Saudades dos meus cafés... Mas estou feliz mesmo, pois as coisas estão se equilibrando e vibro em ver uma pessoa tão especial ter momentos especiais, como ela merece.
Estou feliz também em ter a certeza que meus amigos estão lá, para quando eu precisar e se eu tiver um colapso nervoso e começar a arrancar a bendita franja, eles não vão permitir que eu fique careca, nem que eu vá parar no Jardim das Acácias em uma camisa de força. Isso não é apenas ok, isso é o que eu preciso agora. Amigos que consigam me fazer sorrir e me permitam ser essa mulher descontrolada...
E como eles são todos uns amores não se importam em me ouvir durante longas horas dizer que eu estou com o saco na lua, que perdi quase tudo, que sou uma perdida e que não, eu não estou feliz em desempenhar o papel de Amélia como atividade única do meu dia.
Meus neurônios estão de férias, afinal não preciso deles para escolher qual desinfetante passar no meu banheiro, não é verdade???


Se fizer mais uma faxina essa semana, terei um colapso.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

EU E O CRIADOR

Aqui chove, chove e chove. Fato que colabora para que meu humor esteja tenso e meu saco cheio. Casa da Patty com Jr. salva a pátria. Minha paciência está sendo testada e muito. O que me surpreende de certa forma é o fato de que o saldo até agora foi positivo, ou seja, aprendi a lição e consegui evoluir. Resumindo eu espero que essa fase passe rápido pois já peguei a moral da história e agora o Criador poderia começar a facilitar minha vida. Vou pedir para as minhas tias, para a mãe da Wal, da Patty, de todos para rezar forte para as coisas começarem a melhorar.


Ultimamente é só o que eu tenho pedido.


Sem mais.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

PARA CONTINUAR A VOAR


De tudo, mas tudo mesmo que acontece na minha vida hoje o que consigo tirar é a tolerância e a paciência. Tento me manter firme e livre como sempre fui, luto uma batalha silenciosa para vencer tudo o que ameaça meus sonhos, minhas certezas, tudo que ameaça aprisionar minha alma. Não tem sido fácil e arrisco afirmar que essa é uma das piores batalhas que já travei. Uma guerra fria diária, entre as paredes desse apartamento, cheia de olhares, frases ditas ao pé do ouvido, abraços, mágoas, choro contido e meu olhar perdido fora dos vidros, fora das grades e telas, fora dos portões de onde um dia meu sonho pousou. Mas tem muito tempo que meu sonho está foras dessas grades de proteção.

Ainda quero voar muito.

sábado, 25 de julho de 2009

BLOG

Acabei de ver a versão do cabeçalho do meu blog do e.e. cummings em inglês no blog da Clarah Averbuck. Muito bom!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

MUNDINHO...

Continuo com a sensação de que as coisas vão mudar. A semana foi boa, quarta com Patty, Jr, Ju e a mãe da digníssima. Conversas e mais choque de realidade. Porque com tudo, aprendi que não rola ficar trancada no "mundinho de dois". E sinceramente sei como, onde e com quem estar no futuro. Isso me deixa mais tranquila, mais relaxada do que jamais estive na vida. Ainda não descobrir a razão da minha ansiedade perante a vida. O que eu sei é que:
cada dia aprendo a desacelerar...

terça-feira, 21 de julho de 2009

Violet Hill - Coldplay

"Estou aqui por você Izzy Stvens"... É disso que eu estou falando, aliás estamos falando Patsy?


Mas ainda vou rir disso tudo, sinto que estou cada vez mais perto de dar uma virada na minha vida! Já estou feliz de novo e isso tem a ver com as pessoas que eu encontrei no meio do caminho... Sou uma pessoa de sorte.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

COM AS BARBAS DE MOLHO...

Nunca um título traduziu um momento tão bem.
A realidade está aqui, está de volta e é com ela que eu me sinto bem. Hoje depois de conversas mil chegamos a conclusão de que é bom voltar para nossa vida.
Patsy voltou e com ela a noção de como está realmente minha vida, nem mais nem menos. E mais uma vez eu vejo sempre o copo com a metade cheia, logo...
Fico pensando hoje o motivo de correr tanto, de querer que tudo seja resolvido na hora. Até hoje não descobri, mas sei que preciso agora de tranquilidade, preciso esperar, observar muito e sempre me questionar sobre as minhas decisões. Aprendi (dando com a cabeça no prego rsrsrs) que todas as minhas escolhas hoje têm um peso maior.


Preciso ampliar meus horizontes...

domingo, 19 de julho de 2009

OLÁÁÁÁ


Faz tempo não??? Enfim, tudo caminhando, mas nada foi decidido. Tenho tentado manter a calma e avaliar as coisas devagar. Quem sabe até me conhecendo melhor?
Sinto que sei qual caminho seguir, sei de maneira geral o que devo fazer para conseguir e isso me transmite segurança para poder tocar a vida mesmo em momentos tão complicados.
Fé, eu tenho fé. Sei que o futuro que me espera não é nada cinza, sei que de novo e de novo vou passar por tudo e sairei bem, estarei feliz.
Alguns arranhões são necessários e fazem parte desse caminho, mas estarei bem.

Todos os dias são um milagre!

quarta-feira, 8 de julho de 2009

RAZÃO OU EMOÇÃO?

Fico extremamente desmotivada quando não estou trabalhando. Me sinto uma inútil e olha que hoje são três dias de ócio, tem quase 6 anos que não tiro férias e sempre no mesmo ritmo. Sai de um emprego, procura alucinadamente outro. Em casa fico caçando coisas para fazer... Claro que fico mal também por causa da grana ALÔ MINHAS CONTAS VENCENDO. Mas o que mais me pega é ter tempo livre... Que doido viu!
A verdade é que estou de novo na batalha mandando emails, ligando, pensando e como disse minha querida Freud, exercitando meu lado criativo.
No mais, tudo caminhando, ainda muito confuso para saber se vai dar certo. Mas agora com esse lance do emprego, coloquei as coisas em seus lugares de importância. Pela primeira vez a razão fala mais alto que a emoção.

Prioridades baby, prioridades...

segunda-feira, 6 de julho de 2009

O MEU PAPEL


Definitivamente, fudidamente, enlouquecidamente!!! Mas estou bem, continuo na batalha como sempre e agora esse papel faz sentido na minha vida. Tenho um objetivo e dessa vez ele é bem egoísta. Estou na batalha pela minha vida, pelos meus motivos, pela maneira como vejo as coisas, pelas minhas dores e minhas alegrias.
E isso me dá força, me dá segurança de que no final tudo vai dar certo.
Durante esse longo processo, fiz amizades maravilhosas, inéditas e que se não fossem elas, minha nova vida não teria tanta cor.
Hoje não quero matar a primeira mulher que queimou o sutiã!
Nesse momento sou protagonista, finalmente...


... DA MINHA VIDA!!!

sexta-feira, 3 de julho de 2009

MUNDO, MEDO, VIDA

Tenho medo, mas não um medo paralisante, mas tenho medo. Quem pensou que M. era pura coragem quebrou a cara.
Mas junto com o medo vem a sensação de que mudar é bom. Medo de mudar é atraso de vida.
Não quero mais viver com modelos existentes, tem que ser assim, tem que ser assado...Não existe modelo para ser feliz, não existem caminhos em linha reta para serem seguidos. "Viver gasta" diria Peréio. Viver dá trabalho, viver realmente e não apenas passar por aqui, é emocionante. Cliché dizer que viver é estar em uma montanha russa??? Mas é, puta que la vida se é.
Então, bora lá viver, bora lá mudar.
Apesar do medo, jamais fui alguém que se encolhe diante de um desafio, tenho meus momentos "drama queen", mas passa rápido. Meu mundo não caiu.


O mundo é meu também.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

TRANQUE O PORTÃO

Dancemos então a última música, para que a gente não dance valsas da morte, várias... Como um veneno lento, pouco a pouco sugando toda a vida que existe em nós, como o tempo que nos consome as carnes, nos deixando velhos, carcomidos e sem cor.
Que seria de mim se meus olhos não brilhassem? Quem, a não ser eu para me apoiar?
Tenho conhecimento da minha força, sei de que ela é capaz. Conheço meus limites e minhas virtudes, sem o quanto a linha da razão tem em polegadas e quanto preciso fazer para que ela arrebente. Não vou viver no limite da razão e da loucura. Ah, a loucura eu não posso suportar, nesse terreno não posso pisar, lá minha força não tem peso, se um dia pisar nessa terra da insanidade é lá que vou morar.
Então, vamos dançar essa marcha fúnebre sem pressa, vamos ficar nesse momento de pesar, de tristeza, preciso absorver cada gota de tristeza e de dor, preciso sentir tudo isso em meus ossos, registrar.



Ai então, é hora de despedir e não esquecer de trancar o portão.